domingo, 16 de março de 2008

"Bouldin": WIRETREE!

Em reação às constantes exigências a que somos submetidos rotineiramente, existem aqueles dias em que nós é que exigimos: um tempo desobrigado de nada. Poder advinhar qual o próximo formato que as nuvens lá fora tomarão ou se deixar embalar pelo ruído da chuva encontrando as folhas embaixo da janela. Ter a capacidade de sentir o quão podemos – ou não - ser agradecidos por estarmos aqui. E tudo isso aflora com maior facilidade, flui espontâneo, se você pode colocar Bouldin no CD player. Álbum de estréia do músico americano de Kevin Peroni, aqui sob a alcunha Wiretree.

Peroni compôs, produziu e gravou o disco em casa, tocando, ainda, todos os instrumentos. O clima intimista e emocional percorre todo o disco e nos traz uma mescla de Brendan Benson com Pernice Brothers e uma leve pitada de Elliott Smith – o que é garantia de belíssimas canções. E apesar das referências, o Wiretree já traz impresso a personalidade autoral de Peroni nas peças sonoras e a sua imensa capacidade para cativar os ouvintes.

“Big Coat” abre o disco numa levada folky de violão, vocais acetinados, piano pontuando e a melodia ao mesmo tempo adesiva reconfortante. Peroni quer jogo ganho já na primeira faixa. “Travelin’ On” recebe o ouvinte quase entregue e aplica-lhe uma trama de climas, com violões adornados por teclados à la Grandaddy e mais uma macia canção. A distorção não abafa, realça, a perfeição pop e o refrão cativante de “Secret Law”. A semi-acústica “Feel Me” mantém a docilidade do Wiretree e “Don’t Need It” mete um órgão esperto até encontrar o refrão ganchudo, na linha dos melhores já produzidos pelo Posies.

O álbum vai se desenvolvendo e nós vamos sentindo que a oportunidade de descobrir artistas relativamente desconhecidos como Kevin Peroni, muitas vezes pode ser uma benção. E isso “Notion” garante com autoridade, na desenvoltura dos violões, teclados e pianos. A reflexiva, de harmonias vocais angelicais, “Dragon Cigarette”, já prepara o terreno para o arrebate melódico de “Whirl” – e que te transporta por aquelas sensações descritas lá em cima. Encerra o álbum “Summercity”, disposta fazer Bouldin reverberar, por dias, no seu coração.

http://www.wiretreemusic.com/
www.myspace.com/wiretree

Nenhum comentário: