segunda-feira, 30 de abril de 2007

LEAVE - I'd Rather Not Say


Dois anos e meio após o lançamento do debut “Don`t Go”, o quarteto de Chicago trouxe este I'd Rather Not Say, já dono de certa projeção no cenário power pop underground (expressão que por determinada perspectiva pode soar redundante...).

Mike Murphy (voz e guitarra), Jim Latsis (voz e guitarra), Joe Herrman (baixo) e Terry Keating (bateria), são veteranos do circuito de shows em clubs de Chicago, onde começaram em 2001. O Leave tem ainda no currículo apresentações no International Pop Overthrow - como no de Liverpool, este ano - e faixas escaladas para a coletânea do Festival (como a faixa-título que aparece no vol.8).

Faixa aliás que abre o álbum e desde já (ou desde de 2005, quando saiu na coletânea do I.P.O) é hino power pop. Melodia sinuosa, vocais altamente harmônicos, guitarras ganchudas e refrão clássico. “Rent To Own” desacelera mas não alivia na harmonia nem nas melodias colantes. “Sleep All Day” e “Nothing On Me” mantêm a marca das composições de Murphy, caracterizado pela maestria melódica ao tramar as canções, incluídas aí as quase-baladas “Broken Down” e “Go Well”.

“And You`re Done” é cantada por Mike, mas mostra suas diferenças de dinâmica e melodia por ser composição de Latsis. Que se arrisca a colocar a voz insegura no fake-blues “Here`s Looking At You” e na balada melancólica, meio country, meio pop, “Thousand Different Voices”. Latsis deveria passar a bola para Murphy e aprender como se faz, como em “Higher For Now”.


Para ouvir e saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário