Formada por Adílson Badaró (voz e guitarras), Lucas Sallum (baixo e vocais) e José Caputo (bateria), a recém-nascida banda mineira Radiotape já chega mordendo.
Apresentando uma espécie de "pré-demo" gravada ao vivo em estúdio, o grupo traz o frescor de quem acabou de colocar o pé na estrada onde todas as possibilidades estão abertas. E acredita piamente nas próprias forças.
Simplicidade e espontaneidade que flui em cinco canções cuja única pretensão é não ter pretensão - agradar a si mesmos e a quem interessar possa. Um auto-teste de como poderiam soar depois de impresssos em meio digital; de quanto a qualidade autoral supera a técnica: boas composições não precisam se esconder sob efeitos de estúdio.
E, apesar da juventude e pouca experiência, Badaró, Sallum e Caputo já aprenderam a decantar suas referências, filtrar suas influências e mesclar as características que cada um pode trazer de melhor. Desde a crueza rascante dos Strokes às melodias chicletudas do Teenage Fanclub. Fora a inspiração que só as audições de David Grahame e Cherry Twister podem proporcionar.
Canções curtas e diretas, que vêm, dão seu recado e vão, deixando aquela vontade de pressionar o "play" outra vez.
Para breve os mineiros de BH prometem nova gravação, com produção cuidada e sabendo onde aparar as arestas. Aí é botar a banda na rua pra valer. Quem vier atrás, verá.
Para ver, ouvir e saber mais:
Esta banda é foda!!!
ResponderExcluir