segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"Sunday Best": BRYAN ESTEPA!

A tela em branco que se oferece na capa da Sunday Best é preenchida com o rosto de Bryan Estepa. Porque a obra é ocupada, em todas as suas frações, pela forte marca autoral do australiano de Sydney. Feições traduzidas em violões folk contundentes ou profundas harmonias vocais. Canções emocionais sem nunca perder o carisma pop. Assim segue Estepa em seu segundo álbum solo.

Sunday Best mergulha fundo nas convicções de Bryan e torna-se de fato mais denso que seu álbum anterior, o já clássico All The Bells And Whistles. E se pode soar mais denso, por certo mais melancólico também. No flerte com o alt. country e folk, inclui-se o brilho do sol californiano, com quem a ensolarada Austrália sempre se identificou.

Na abertura, em “Aches And Shakes”, Estepa já mostra sua personalidade na voz. Violões guiando, órgão pontuando e harmonias vocais voando. A luminosa “Different With You”, com suas guitarras brilhantes e refrão colante empolgam. Enquanto a bela “Carl Wilson” emociona na homenagem ao irmão mais novo de Brian Wilson. “Roses” vai da batida swing à aos ‘tchu-tchuru-tchus’ pop e, a acústica “Stars”, sopra macia a brisa folky.

E mesmo em ambiências macias como “I’m Going”, Bryan olha fundo nos olhos, e canta com tremenda persuasão íntima. Em “Myself” as guitarras inflamam, a batida acelera e Estepa continua convincente como sempre. “Skipping Days” exercita a capacidade do australiano de compor canções pop, simples e agradáveis, na linha dos mestres Teenage Fanclub. A balada acústica “Worry Me Alone” traz violinos tristonhos e aquele clima solitário de garrafa de Jack Daniel’s vazia em cima de um piano silencioso. “Second Guess” vem com voz e violão – e um teclado de fundo – explorando paisagens plácidas à la Elliott Smith. A canção título encerra montando o último fragmento sonoro de um mosaico que, em perspectiva, forma a imagem de Bryan Estepa.

http://www.bryanstepa.com/
http://www.myspace.com/bryanstepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário