quinta-feira, 2 de outubro de 2008

"The World Famous Hat Trick": VIBEKE!

Quando a estatura do talento e personalidade se equivale à da beleza e coragem, já se tem meio caminho andado para o sucesso. É o caso da norueguesa Vibeke Saugestad, que chega aos seu terceiro álbum com este The World Famous Hat Trick. Depois de dois discos lançados pelas gigantes EMI e Universal na Noruega, Vibeke decidiu encarar a independência confiando no potencial de alcance mundial de seu talento. Jovem e bonita, a artista (que já ganhou o Grammy norueguês com a banda Weld e toca teclado no grupo Yum Yums) mergulha segura no power pop, revelando seu domínio absoluto da composição pop.

A nova musa do power pop encanta com seu rosto angelical tanto quanto assombra na força da sua voz. Canções energéticas e cheias de ganchos melódicos recheiam o álbum. Como a arrebatadora e contundente “He’s Peculiar”, com sua pegada power e melodia adesiva. “Keep On Dreaming” revela que Vibeke de ingênua não tem nada e sabe afiar bem as guitarras e batidas nervosas. Assim como “Close The Door” chega mansa até explodir no refrão clássico. Por todo o álbum a imagem delicada de Vibeke se choca com a potência de suas canções, como na urgente “No I Won’t”.
É possível que bandas como Go Go’s, Blondie ou Runaways sejam influência para Vibeke, mas fica claro o magnetismo do sixtie pop na sonoridade (e estética visual) da norueguesa. Nas contagiantes “Until The Sun Comes Out”, “Meant To Be With You” e “Tonight” aflora a batida sessentista, em canções igualmente adoráveis e potentes.

“Waste Another Day” engana na introdução de balada ao violão, mas Vibeke não é mulher de se esconder atrás de perfumarias sonoras e atocha pressão nas guitarras invocadas. O refrão grandioso de “Stupid” prepara o terreno para a climática a emocional e bonita “All For Now”. Para fechar o disco duas covers inspiradas: “Know You Now”, dos Someloves e “You Don’t Go Away” de Frank Secich e Jimmy Zero dos Dead Boys. Mas Vibeke não precisa do reforço de nenhum marmanjo: ela sabe ser doce como mel e, ao mesmo tempo, mais afiada que uma espada samurai.

www.myspace.com/vibekesaugestadmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário