quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"Patchwork": DROPKICK!

A usina escocesa de canções pop com acento country está de volta. Apenas alguns meses depois de lançar seu sétimo álbum, Dot The I, os irmãos Taylor reaparecem com este adorável Patchwork, onde perpetuam sua mescla de Teenage Fanclub com Jayhawks ou Primary 5 com Wilco. Agora as folhas de outono pintam a grama verde de lilás e dão um clima de conforto e paz ao som do Dropkick.

“Nowhere Girl” abre o disco macia, com acordes de banjo, uma steel guitar e melodia reconfortante. A climática “Making Time To Talk” capricha no belo refrão e o pop perfeito “Breakdown” é parente próximo de Paul Quinn e seu Primary 5. A balada acústica “Where I’m From” carrega no tom emocional e o alt-coutry “Lucky That The Heart” não esquece o cuidado nas harmonizações vocais.

A gaita e os violões adornam “Listen To You” até a magnífica melodia da canção-título, que poderia estar em qualquer disco do Teenage Fanclub. Já a belíssima “The State That Remains” remete ao melhor do Wilco e Jeff Tweedy. “What’s Going On” traz batida country-pop e refrão clássico, enquanto “To You” tem algo de Tom Petty e Jackson Browne na receita.

“More Pleasant To The Ear” é a canção power pop com sotaque country mais empolgante dos últimos tempos. Fecha Patchwork a beleza estonteante e suave de “Travelling Song”, mostrando quem é o Dropkick: cowboys escoceses pós-graduados na arte das melodias pop. E que não se rendem à crise de produção: já trabalham no próximo álbum... a todo vapor!

http://www.dropkickmusic.co.uk/
www.myspace.com/dropkickmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário