quinta-feira, 16 de abril de 2009

"Long Lost Weekend": JOEY SALVIA!

Você conhece Joey Salvia? Se a pergunta for feita ao mundo do power pop, a resposta é: “claro, é o líder do Montgomery Cliffs!”, banda que inaugurou o novo milênio com um verdadeiro clássico do gênero, seu álbum homônimo. Já se a pergunta for feita a um novaiorquino, a resposta será: “claro, é o cara das paródias e sátiras musicais da ESPN e Fox News!”. Mas aqui o foco é a terceira faceta do músico do Brooklyn: sua carreira solo.

De qualquer ângulo que se olhe (ou escute) Joey Salvia, você tem a certeza de estar diante de um engenhoso cantor-compositor. Quase como um “repentista do pop”, Salvia treinou seu talento para criar canções ligeiras seja qual for o tema. Mas é claro que o multiinstrumentista guardou suas motivações, indagações e convicções íntimas para suas músicas solo. Ele só quer te ver rir, chorar, bater o pé ou cantar suas canções.

Em Long Lost Weekend, Joey contou com o auxílio luxuoso de Andy Bopp do Myracle Brah, Greg Schroeder e Dennis Schocket do Starbelly. O álbum foi gravado no famoso estúdio de Bopp, o The Cinderblock Mansion. Todos a postos, o disco começa com a ambiência intimista da acústica faixa-título, e emenda no violão, de batida envolvente, de “Invisible Force”. O power pop perfeito bate à porta - ao melhor estilo do mestre Andy Bopp e seu Myracle Brah – na melodia adesiva e levada arrebatadora de “Where Were You?”.

Aqui, mais uma canção com cheiro de clássico: “The Perfect Crime”. Teclados criam o clima emocional em “Dressed To A “T”, que remete novamente às canções campeãs do Myracle Brah. A levada de “Under The Ipod Skies” tem contornos psicodélicos até encontrar a bela balada “Beautiful Sunset”. A reflexiva e acústica “New York Times” realça a forte voz de Salvia e, a radiofônica “Ready For Today”, encerra Long Lost Weekend. Então, se você quiser realmente conhecer Joey Salvia, veja a TV, ouça o rádio e compre o disco!

www.joeysalvia.com
www.myspace.com/joeysalvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário