domingo, 10 de janeiro de 2010

"Happenings And Other Things": RENO BO!

“Minha música favorita é a antiga”. Antiga, mas não velha; antiga, mas não antiquada; antiga, mas não datada. Antiga, porém clássica; antiga, porém atemporal. É isso que quer dizer a afirmação do novaiorquino radicado em Nashville Reno Bo. Cuja paixão passa pelo pop sessentista e alcança o rock setentista. Passa pelos artistas da Motown, Beatles e chega ao Big Star. É assim que soa seu álbum de estreia como artista solo (Bo é baixista do The Mooney Suzuzi e excursionou com Albert Hammond Jr, do Strokes) Happenings And Other Things.

Canções com sabor clássico, amparadas por uma produção consistente, que acaba por conceder uma ar contemporâneo à sonoridade. A intensa “There’s A Light” abre o disco mesclando algo do soul doído do Big Star e Stax Records com uma forte veia pop. “Higher Tonight” empolga na batida, capricha na energia das guitarras e cola a melodia na memória – o bom e velho power pop. Piano e órgão Hammond climatizam a poderosa “Off Your Back” até encontrar a power-ballad “Shine”.

Gaita e violão para a balada folk “Baby, You’re Not Feeling Me Tonight” e contundência rocker, com cadência bluesy, para “Sugar Suite Blues”. “Shake Me Up” agita e remete aos petardos rock dos primeiros discos do Oasis, com “How Does It Feel” mantendo a pegada na sequência. Se Tom Petty tocasse power pop, a memorável “Here Right Now” seria seu clássico. Outra com vocação para clássico é “You Don’t Know”, com sua perfeição pop sendo cortejada pela guitarra afiada de Bo e harmonizações vocais voando por toda parte.

E a beleza melódica, adornada por guitarras invocadas e jogos vocais bem cuidados em “I See Stars”, não esconde a admiração de Bo pelos escoceses do Teenage Fanclub. Com Happenings And Other Things descobrimos que a nossa música favorita é mesma que Reno Bo escuta. E faz.

www.renobo.com
www.myspace.com/renobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário