segunda-feira, 2 de abril de 2007

(R)Evolução Internética - 1ª Postagem

Há cerca de sete anos resolvi compartilhar minhas idéias e paixão pela música pop alternativa (ou rock, ou punk, ou sixties, ou tudo junto agora) num jornalzinho impresso - ou tecnicamente falando, fanzine.

Chamava-se Indierect e, se não me engano, viveu umas três edições. A criação do impresso mais ou menos coincidiu com a minha descoberta do power pop - que eu gostava e ouvia muitos anos antes só não sabia que se chamava assim - tanto que acabei fazendo uma edição "Especial Power Pop". Fernando Rosa, o Senhor F, que já nasceu de bigode, me disse: "porque não fazes um site de power pop?".

Daí nasceu o primeiro site de power pop do Brasil, o Power Pop Station. Como nos tempos internéticos o que surgiu hoje já caducou amanhã, depois de seis edições resolvi transformar a página em blog. Ninguém tem mais tempo para ficar lendo páginas e páginas de informação. Nem eu tempo para fazê-las.

Mas a decisão só veio depois de uma tragédia digital: depois de aprontar todo o material para a edição n° sete do site, perdi tudo na confusão PC-disquete-disquete-PC. Não era pouca coisa. Então, em vez de ter um colapso nervoso, decidi evoluir e transformar o Power Pop Station em blog - cujas primeiras palavras são essas que você lê agora.

Para inaugurar o novo meio, vai aqui uma entrevista exclusiva com o líder dos canadenses The Heavy Blinkers, Jason MacIsaac, feita e traduzida pela amiga Marina Nantes.

Nenhum comentário: