quarta-feira, 13 de agosto de 2008

"Here We Go!": THE GALAXIES!

Se o power pop fosse uma galáxia, a Califórnia seria o centro. E Los Angeles a estrela mais brilhante. Apesar de nos últimos anos constelações inteiras estarem aparecendo em áreas “periféricas” e se aproximando da “região central”, cada vez mais, tanto em quantidade quanto qualidade. A forte tradição californiana, de décadas, no jingle-jangle, nas sonoridades Rickenbaker e canções ensolaradas, acabam impressas naturalmente nas bandas locais. Uma capacidade quase inata, uma adaptação espontânea.

Nesse ambiente surge o The Galaxies, natural de Los Angeles, apresentando seu disco de estréia Here We Go! O power trio (que ao vivo vira quarteto) - liderado pelo guitarrista e vocalista Bobby Cox e completado pelo baterista Charles Molinari e o baixista Will Mac Gregor – não se furta ao seu ‘sagrado direito californiano’ de dar ao mundo canções luminosas, potentes e melódicas. Sonoridades clássicas, do sixtie pop ao power pop do final dos 70, início dos 80, recheiam as nove canções de Here We Go!

“Here We Go Again” abre o disco com um riff cru, soando como um clássico oitentista na linha do The Records e bandas afins. Já “You Promised” encanta nos acordes altamente melódicos, vocal amigável de Cox e refrão memorável. Guitarras rock para melodias pop imersas em belas harmonizações vocais: “Baby I Believe” e “Forget Me Not”. O toque bluesy vem em “Forevermore” e suas guitarras hiper-ativas.

Amor ou desilusões amorosas estão por todo o disco, mas nunca caindo na melancolia. “We Go On” continua seguindo pelos riffs potentes e explode no refrão rock de arena. A adorável “Lost And Lonely” traz um leve toque caribenho ao seu auto-adesivo refrão. “Love Has Found Me” é doce canção pop que poderia estar em paradas de sucesso por todo o globo. O soft rock, com acento rural americano, “An Ocean Between Us” encerra Here We Go!, deixando a impressão que, hoje, o celeiro de bandas power pop espelha o universo: infinito e sempre em expansão.

www.thegalaxiesband.com
www.myspace.com/thegalaxies

Nenhum comentário: