segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Restless": THE SMITH BROS!

Não seria exagero afirmar que a amizade é mais nobre e desinteressada das relações. Ainda mais quando ela está solidificada sobre uma paixão em comum. Do amor incondicional dos amigos Mike Clark e Pat Dollenmayer por Beatles, Elvis Costello, Teenage Fanclub, Raspberries, etc, etc, etc, surgiu o The Smith Bros. Que mesmo a mercê da dinâmica da vida dos seus integrantes – uns se casaram, outros tiveram filhos - manteve o núcleo criador da banda unido pela força catalisadora da música.

Convictos power popers de Ohio, Clark e Dollenmayer se uniram a Kris Phillips e Brian Pack para forjar seu novo álbum – mais de sete anos após o lançamento do debute Lost. Restless extrai seu poder do enorme manancial de referências e influências, do passado e do presente, que nutre o Smith Bros. Também a direção consciente e coerente que os principais compositores (Clark e Dollenmayer) dão às canções, confere uma consistência sônica ao álbum: eles querem melodias, melodias e melodias, agregadas a harmonias, harmonias e harmonias.

Como na faixa de abertura, a adesiva, ligeira e adorável “How Wrong You Are”. E a coleção de melodias empolgantes e memoráveis começa a se desenhar: “Down To You”, “Under My Skin” (que já aparecia no IPO Eleven) e ‘Talk Of The Town”. O colar de pérolas pop vai se formando, em 15 canções que cativam o ouvinte e compensam plenamente a longa espera pelas novas canções do grupo de Columbus. Músicas que poderiam, fácil, ter alta rotatividade em FMs do mundo todo (fizeram inclusive uma música/jingle incrivelmente radiofônico e contagioso, chamado “Pop Garden Radio” em homenagem a rádio de mesmo nome).

“Too Long”, por exemplo, traz harmonias vocais perfeitas e palminhas sessentistas. “You Did At All” tem ecos da mestria pop do Velvet Crush e a bela “My Great Regret” adiciona notas de piano à perfeição pop da canção. A acústica e reflexiva “Daydream” encerra a “parte oficial” álbum com seu bem tramado jogo de vocais. De faixa bônus, o contagiante country-pop “Guess And Wonder”, que se coloca como a última gema dessa jóia pop chamada Restless.

www.thesmithbrosmusic.com
www.myspace.com/thesmithbrosmusic

Nenhum comentário: