quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Dig The New Sounds Of": TENNISCOURTS!

Não é de hoje que Chicago disputa cabeça a cabeça com Nova Iorque a segunda posição no ranking de cena mais importante do power pop americano. Novas bandas continuam germinando da fértil terra que nos deu Cheap Trick, Shoes e Material Issue, perpetuando o legado e honrando as tradições. É dessa cena que vem o músico e compositor Wes Hollywood, que depois de anos com seu grupo Wes Hollywood Show, resolveu montar uma nova banda mirando em um pop mais despretensioso, direto e melódico. Assim surgiu o Tenniscourts, que chega ao seu segundo álbum com este Dig The New Sounds Of.

Que abre com um clássico riff rock’n’roll, climatizado por um órgão e refrão grandioso em “Forever True”. A contagiante “Swimming Pool” é o primeiro single do álbum e “Nicotine Nights” envolve na batida e palminhas, soando como as novas bandas modernistas-retrô. “Love In The Light” entrega as referências new wave do Tenniscourts e a versátil e bela “Falling” cativa com suas mudanças melódicas e climáticas. “Cristal City” tem sotaque psicodélico e “Ordinary Life”, e seu “la-la-la”, soa com uma das grandes bandas do britpop noventista.

“The Grove” traz crescendos até a explosão de belos acordes e refrão ganchudo, enquanto “27b” embala em ritmo de valsa. Guitarras rugem em “In The Scene” e a beleza densa de “Sleepy Animal” fecha Dig The New Sounds Of, avisando que Nova Iorque precisa reforçar a armada se não quiser perder seu posto, definitivamente, para a turma de Chicago.

www.tenniscourts.net
www.myspace.com/thetenniscourts

Nenhum comentário: