segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"Surrender To Love": THE TIMETRAVELLERS!

Quando Öyvind Ander lançou seu segundo álbum solo, Heaven Is, dissemos que o mundo precisava de pessoas que ainda acreditassem nos bons sentimentos humanos. E que nós precisávamos dos bons fluídos transmitidos pelas canções do cantor-compositor sueco. Ouvindo nossas preces, menos de um ano depois, Ander retorna, agora sob o nome de sua banda, os Timetravellers, e se mostra disposto a continuar seu trabalho de fé e paixão, pela música pop e pela humanidade – ambas carentes de boas intenções.

Surrender To Love repete três belísimas canções de Heaven Is, só que desta vez trazendo Cristina Sipi nos vocais: “Born To Be Free”, “Heaven Is” e “Song For the Earth”. A configuração de banda, para o novo disco de Ander, trouxe mais consistência instrumental e pegada à sonoridade. Mas, de forma alguma, se sobrepõe à intenção primordial das canções do artista, que são as mensagens positivas embaladas por belas melodias a serviço do bem-estar.

O álbum dos Timetravellers soa como uma continuação natural do anterior de Öyvind Ander, como um novo capítulo de um mesmo livro e onde alguns flashbacks ajudam a relembrar acontecimentos passados. A faixa-título abre o disco com base acústica pontuando dedilhados ao violão num clima que passa entre o cancioneiro de James Taylor e o soft rock setentista. E as harmonias celestiais de sempre.

Sob a pergunta existencial que todos nós nos fazemos, vem a macia “Why Are We Here”; já as guitarras aparecem mais ferozes na envolvente “Why” e na contundente “The Secret”. “Do What You Want” é tudo o que queremos: progressão de acordes viciante, melodias adesivas e harmonias vocais angelicais. “We All Need Our Friends” oferece refrão auto-adesivo e a beleza de “Inner Peace” realça que paz interior é o que precisamos. E é exatamente para isso que Surrender To Love, Öyvind Ander e os Timetravellers estão entre nós.

www.myspace.com/thetimetravellers
www.myspace.com/timetravellingsongs
www.myspace.com/oyvindander

Nenhum comentário: