quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"On The Up Side": THE HUMBUGS!

Adam e Kristin não dividem apenas o mesmo sobrenome Marshall. Não são apenas um casal vivendo sobre o mesmo teto ou discutindo como pagar as contas no fim do mês. Eles são uma dupla que persegue junta a mesma paixão: a canção pop perfeita. Criaram o Humbugs provavelmente para se divertirem e consolidar a sua cumplicidade pop: que tal uma banda para entreter os pedestres que passam pelo mercado rural de Durango, no Colorado?

Hoje, o grupo de Minneapolis, chega ao terceiro álbum como um quinteto, e com uma respeitada trajetória no mundo do power pop. On The Up Side mostra como soaria um casamento entre Neil Finn e Aimee Man – já que Adam e Kristin alternam os vocais principais – mas com suas veias sessentistas saltadas. Porque se esmeram nas harmonias vocais, se preocupam que as melodias sejam mais memoráveis o quanto possível.

Por isso a faixa de abertura, conduzida pela voz amigável de Adam, “One More Day”, carrega o ambiente de clima emocional, sem perder o foco pop da canção e, ainda, enchendo de texturas as harmonias. Kristin assume o vocal na contagiante, de belo refrão, “Lies Behind The Glass”. Enquanto a perfeição pop de “Employee Of The Month” e “Calico Eyes” iluminam e adoçam o dia.

A belíssima power-ballad “As Long As I Matter” emociona e cristaliza a extrema sensibilidade pop de Kristin nos vocais e de Adam na composição de uma canção. “Walking Home to You” oferece leveza revigorante e “Fireflies” traz energia da new wave oitentista na melhor escola Blondie. A agradável meia-balada “Take A Chance” e a energética “Mic Stand”, encerram On The Up Side, completando sua coleção admirável de alianças, digo, jóias pop.

http://www.thehumbugs.com/
www.myspace.com/thehumbugs

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Paolo!! Cara, seu blog é fantástico, traz muita novidade e tem me abastecido satisfatoriamente. Mas é o seguinte, tenho achado dificuldade para encontrar links de algumas bandas que vc posta aqui. Você teria como dar mais uma ajudinha??? Caso esteja a seu alcance poderíamos ver a melhor forma de eu conseguir essas preciosidades... No mais valeu e ando me divertindo com isso aqui.

Paolo Miléa disse...

Olá, Marcos, obrigado por acompanhar o PPS!
Por princípio eu não disponibilizo links para download. E como aqui trato de bandas realmente independenntes, digamos assim, é normal a dificuldade de se encontrar muitos desses títulos para baixar. Mas alguns deles são disponibilizados na comunidade "Powerpop" do Orkut. Dá uma olhada lá.
Abs!

Jomi disse...

Este disco es una delicia, y tus comentarios sobre el mismo mucho mas. Muchas gracias Paolo!!

Paolo Miléa disse...

Yo que agradezco tu visita, Jomi!