segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"Ground Floor Man": THE MOP TOPS!

Pressa não parece ser uma palavra relevante no vocabulário do quarteto sueco The Mop Tops. Veteranos da cena, lançaram seu primeiro disco em 1995, dez anos após o nascimento do grupo. Treze anos depois, voltam à cena com este Ground Floor Man. Pelo caminho fizeram várias apresentações no IPO e aparecerem em diversas coletâneas mundo afora.
Tomas Nilsson, Jimmy Carlsson, Bengt Nilsson e Leif Johansson preservaram, em tonéis de carvalho, suas referências sessentistas durante esses 23 anos de estrada. Voltam, agora, a exercitar os músculos em guitarras e canções de pegada pop.

E, a desenvoltura intacta, já se confirma cristalina na abertura do rock pop sessentista de batida contagiante “You Crucify Me”. Para encher o centro do salão. Guitarras de timbre brilhantes e órgão pairando em “Info Girl” têm um quê de rock californiano. Já a sonoridade da canção título, passaria por paisagens e climas à la Tom Petty. Mais uma batida empolgante e ingênua, de melodia ganchuda, aparece em “Train To Catch”.

“Cold Rain” é canção guiada por violões intensos e belas harmonias vocais, até as doze cordas e melodias adesivas de “There Will Be A Time”. O rock mais incisivo com metais em “Darling Take Care” antecede “Every Day”, que encerra o disco com sua levada de valsa e melodia de pop perfeito. Ground Floor Man atesta: os Mop Tops continuam em plena forma.

www.moptops.nu
www.myspace.com/themoptops

Nenhum comentário: