segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Sibley Gardens": THE RESPECTABLES!

Imagine um dragster abastecido com litros e litros de Jack Daniel’s, motorizado com singles pop de giro 45 rpm e acelerando. Ou os Rolling Stones com um Rod Stewart encapetado nos vocais tentando tocar os refrões dos Beatles. Ou se Cheap Trick trocasse as imensas arenas de shows por apertados pubs enfumaçados. Se você conseguiu, chegou perto do som produzido pelos Respectables.

Sibley Gardens é o segundo álbum do power trio de Detroit e onde o rock colide com o pop liberando doses maciças de energia sônica. O grau de pureza dos elementos garante a densidade das canções: rock do tempo em que o estilo nada mais era que blues tocado alto e rápido; e pop da escola sixtie, interessado em embalar apenas pela força das boas melodias.

A sensacional faixa de abertura “Charged By The Minute” – e que foi destaque no IPO Eleven – já evidencia a que veio os Respectables. Um petardo energético de melodia envolvente movida pela voz rascante de Nick Piunti – um clássico instantâneo. A bela –mas nada ingênua – “Could It Be”, evidencia o vocal rouco de Piunti, que soa como se o Mike Viola (o cantor de "That Thing You Do" do filme The Wonders) tivesse guardado a voz em tonéis de whisky por anos a fio.

Nick Piunti, Joey Gaydos e Donn Deniston são rockers genuínos apaixonados pelo pop. O que as guitarras incendiárias e o refrão de “To My Knees” confirmam. Já a contagiante “When Come You Back Around” sugere popsters com inclinações roqueiras… A cadenciada “Spark & Destiny” é um pub rock que explode no refrão enquanto as raízes americanas são realçadas pelos cowbells e o banjo de “From This Place”.

Em “Where You Are” os Respectables preferem as arenas freqüentadas pelo Cheap Trick aos bares de beira de estrada . E a faixa final, “When You Gonna Be Mine”, atesta que a potência do motor envenenado do grupo de Detroit está na mistura da voz única de Piunti e as guitarras matadoras de Gaydos. Numa prova de arrancadas, só os Respectables usariam o retrovisor.

www.myspace.com/therespectables

Nenhum comentário: