quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Silvervine": AFTERPILOT!

Enquanto anoitece na terra do sol nascente, do outro lado do planeta o dia nasce radiante ao som do segundo álbum do Afterpliot, Silvervine. O trio japonês, que coloca gatos em todas as capas dos seus discos, volta com seu power pop de alta octanagem e sempre enriquecendo a mistura com doses generosas de punk pop.

Fumito Yamabe, Takahiro Maruyama e Takashi Kawakami não escondem suas principais influências e soam muito próximos aos ingleses do Farrah e dos australianos do Wellingtons. Melodias bubblegum, guitarras nervosas e batidas invocadas permeiam as canções dos nipônicos em Silvervine.

Que abre com a contagiosa e energética “His Name Is John”, perfeição pop que dura um minuto e quarenta e nove segundos. “Jacksonville” adiciona guitarras modernas e afiadas à melodia sessentista do refrão e, a batida quase-dançante de “Seat Of Though”, convida ao meio do salão. “Holiday” tem algo de Green Day no refrão e, as palminhas e o vocal feminino, contrastam com a pegada incendiária em “Luck You”.

Já “Good Girl” te captura no refrão ganchudo e a power ballad “Place” mostra a facilidade dos japoneses em criar melodias grudentas. Apesar do Afterpilot às vezes remeter ao som do Farrah, a voz de Yamabe é facilmente reconhecível, o que acaba dando personalidade ao power trio. Fecha o disco a bela e poderosa “Best Song For You”, esperando que o nosso anoitecer seja mais animado depois de Silvervine.

http://afterpilot.net/
www.myspace.com/afterpilot

Nenhum comentário: