segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Shaking Hands": SUINAGE!

Não é fácil identificar exatamente até onde chegam os tentáculos do power pop. Apesar de toda a crítica especializada ter considerado Shaking Hands um álbum do estilo, não acho que possa ser encapsulado aí. O power trio de Milão certamente flerta com o pop poderoso, mas também escapa para outras vertentes. Principalmente pela virulência dos vocais e guitarras de Pilli Colombo, a agressividade da bateria de FlavioTorzillo, acompanhados pelo baixo de Ariel Dotti. Em seu álbum de estreia – depois do EP 99 Things I Ignore - , os italianos podem de ir de Elvis Costello a Buffalo Tom, de Replacements a Husker Dü.

As guitarras incendiárias e o vocal áspero de Colombo abrem o disco com “Toothbrush”. “Don’t Pass Me By” equaliza vigor rocker com melodias pop e “All Eyes On Me” diminui o ritmo entrando na seara de timbres e harmonias do power pop. “July” permanece nos domínios pop com a boa trama vocal e melódica de Pilli. Os riffs invocados de “For A Second” não intimidam o refrão colante e “Blacklist” traz maciez, harmonizações vocais e outro refrão ganchudo – aqui eles são power pop!

Em “Dave” a fúria do power trio assusta; mas a levada em “Chump”, “Underneath The Leaves” e “Spellig Lessons” mostra que no fundo os rapazes gostam é de uma boa canção pop. A faixa título confirma a duas facetas de Pilli que hora se esguela em números de rock selvagem, hora amacia em peças pop cativantes. A intensa balada de batida marcial “There’s No Time” encerra o álbum constatando a versatilidade e a gana dos milaneses na composição de seus petardos sonoros.

www.myspace.com/suinage

Nenhum comentário: