segunda-feira, 1 de junho de 2009

"SheBANG!": KELLY JONES!

Tudo o que o “girlish pop” sessentista podia oferecer está aqui. E o que nunca pôde também: excelência no processo de gravação/produção, já que a modernidade técnica está do nosso lado. Então é simples: a cantora-compositora de Nova Yorque Kelly Jones juntou seu carisma pop e voz de anjo aos melhores músicos do pedaço além das ferramentas ideais para o melhor nível de gravação possível. Só não é o melhor dos cenários porque não se sabe o quanto o mundo está interessado nessas sonoridades. Mas nós estamos e isso é o suficiente.

Tendo como parceiro de composição Mike Viola, Kelly pode assumir fácil o posto de “diva do power pop” com seu terceiro álbum SheBANG! Que vem com arranjos muito bem tramados e produzidos por Viola, mostrando como se pode fazer arte com o puro pop. Como na abertura do álbum “There Goes My Baby”, que estaria no topo das paradas se viesse ao mundo pelas mãos do Pretenders: levada adorável, refrão auto-adesivo, voz angelical, harmonias vocais dos deuses. E, sem perder o fôlego, a perfeição pop de “Same Songs”, com seu riff macio, coros flutuantes e trabalho de ourivesaria musical nas guitarras e baixo de Viola.

Outra peça memorável e apta ao panteão de clássicos do pop é “Fire Escape” – com uma passagem querubínica de ‘pa-pa-pas’no meio da canção. “Crazy Talk” é co-autoria com o mestre Adam Schlesinger e “Lovers” traz groove no baixo e doçura nos vibrafones. “Over Thinking” é mais uma canção campeã no quesito pop atemporal e “Rooftop” balança na levada e conquista no refrão. Fecha o álbum a energética, invocada nos órgãos vintage e de chorus grudento “Girl With The Silver Lining”. O mundo precisa do talento de Kelly Jones. Apenas ainda não sabe disso.

http://www.kellyjones.com/
www.myspace.com/kellyjones

Nenhum comentário: