segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Solitary": PARASITES!

Ainda consigo me lembrar de uma fita cassete que um amigo de um amigo meu mandou dos Estados Unidos em 1993. Entre outras bandas gravadas ali – todas da nova onda do punk pop - havia Green Day (antes do multiplatinado Dookie), Blink 182 (também muito antes do mainstream), Big Drill Car e Parasites. Na época gostei de tudo, adorei o Green Day, mas o vício mesmo veio com o Parasites. Já era o indício do caminho que eu seguiria mais tarde: a busca por canções energéticas e melódicas em partes iguais. Seus dois primeiros álbuns Punch Lines e Pair são clássicos do punk pop, soando como se fossem uma mescla perfeita de Beatles e Ramones.

O grupo americano liderado por Dave Parasite desde fins dos anos 80, volta com um álbum de inéditas mais de 10 anos depois de seu último disco Ratt Ass Pie. Solitary foi lançado pelo selo de Dave o Kid Tested Records. E é emocionante ouvir a voz de Parasite novamente depois de tantos anos; seus riffs nervosos de guitarra; a bateria hiperativa (aqui a cargo de Matt Drastic); os memoráveis ganchos melódicos. Como na fantástica faixa de abertura “All The Time In The World”. Já “Real Real Good Time” é o criador homenageando a criatura, na versão do grupo de New Jersey para o incrível hit dos espanhóis do Feedbacks.

“Stuck On You” esbanja distorção, riffs pontiagudos, pegada punk e o refrão mais colante da temporada – sair pulando é o mínimo que você que pode fazer aqui. “So Wanna Kiss You” é quase como se fosse uma balada emocional – só que sem desacelerar um milímetro. “Say It Again” energiza com estética punk rock o pop sessentista e “Breakage” mostra que o Parasites continua o mesmo de 16 anos atrás – principalmente na emoção pop que Dave continua imprimindo às canções.

Seja em “Maybe I Don’t Know”, “Say You Love Me” ou “The First Day Of Summer” os Parasites continuam sendo os punk poppers de alma mais power pop do planeta.
E se ainda consigo lembrar bem daquele cassete e toda a euforia que os primeiros discos da banda causavam, também posso dize,r com firmeza, que nunca imaginei que 16 anos depois receberia um disco do Parasites do próprio Dave Parasite – um dos indivíduos que mais entende da arte produzir canções energéticas e melódicas. Em partes iguais.

www.myspace.com/officialparasites
www.kidtestedrecords.com

Nenhum comentário: