segunda-feira, 2 de março de 2009

"The 4th Italian": MIRACLE MAN & THE POP PROPHETS!

Abençoado seja aquele que suspende as leis naturais, prediz o futuro e se manisfesta em nome de Deus! Mas na verdade aqui o milagre não tem segredo, os profetas veneram o passado e a divindade é o pop. E o homem miraculoso é o italiano Omar Assadi, guitarrista da banda de Milão Radio Days , acompanhado dos profetas do pop Al, Ariel e Lennie.

Em seu EP de estréia, o Miracle Man traz músicas de bases acústicas ao piano, violão e algumas guitarras espetando aqui e ali. Canções inspiradas em Beatles e climas sixties, talhadas com extrema sensibilidade e artesanato pop. Ganchos imediatos e irresistíveis oferecidos em cinco magníficas peças sonoras.

A começar pelo piano da inspirada e emocional “Miss You”, que no crescendo da guitarra acústica e da melodia colante atinge em cheio a memória afetiva do ouvinte. “A Girl Like You”, e seus acordes contagiantes, já ganham o jogo antes mesmo da perfeição pop do refrão entrar em campo. E, se o milagre aqui não tem mesmo segredos, pelo menos a divindade pop iluminou Assadi em mais uma canção: “My Dreams Up The Ground”.

Se os profetas pop em The 4th Italian vislumbram o passado, a doce “Dream Girl” é uma visão purificadora dos anos 60 e, “Talk About You’, incorpora distorção à receita sem perder um milímetro da proficiência pop dos italianos. Agora, cá entre nós, se Omar Assadi estava nos dois melhores EPs do ano segundo o Power Pop Station, começo a me perguntar se esse homem realmente não tem escondido um kit de poderes secretos...

www.myspace.com/onemiracleman

Nenhum comentário: