Descendo a onda post-surf music dos Beach Boys, o combo americano, formado por sete músicos de Boston, reverencia o mestre Brian Wilson em seu primeiro álbum (lançado pela Naked Ear Records, selo criado pelo estudantes The New England Institute of Art de Brookline, Massachussetts).
Seguindo a linha dos contemporâneos Wondermints e Heavy Blinkers, o Fade-Outs navega na beleza plácida de canções recheadas de climas oníricos, melodias macias e harmonias vocais intrincadas, como em “At Home”, “Summer Girl”, “Rainy Days” e “Camelot”.
Instrumentos vintage, pianos Rhodes, ukeleles, banjos permeiam o universo sonoro do grupo. Já “Back To Normal” e seu esperto jogo de metais cria ambiência dançante dos anos 70. “Turn It Over”, pegando a contramão, volta aos tempos de garotas, sol e carrões - a era de ouro da surf music. “Laughter”, “Anything You Can Do” e “Wink & A Smile” estão mais para Steely Dan que Beach Boys. Mas não afastam o Fade-Outs das missas na igreja do reverendo Brian Wilson.
Seguindo a linha dos contemporâneos Wondermints e Heavy Blinkers, o Fade-Outs navega na beleza plácida de canções recheadas de climas oníricos, melodias macias e harmonias vocais intrincadas, como em “At Home”, “Summer Girl”, “Rainy Days” e “Camelot”.
Instrumentos vintage, pianos Rhodes, ukeleles, banjos permeiam o universo sonoro do grupo. Já “Back To Normal” e seu esperto jogo de metais cria ambiência dançante dos anos 70. “Turn It Over”, pegando a contramão, volta aos tempos de garotas, sol e carrões - a era de ouro da surf music. “Laughter”, “Anything You Can Do” e “Wink & A Smile” estão mais para Steely Dan que Beach Boys. Mas não afastam o Fade-Outs das missas na igreja do reverendo Brian Wilson.
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