Quatro anos foi o tempo que o cantor-compositor canandense Dave Stephens nos deixou sem novas canções, desde o belo Stories For Copper, lançado em 2006.
Álbuns de Stephens são sempre sequências de peças emocionais que alternam alegria e tristeza, mas que se preocupam em preservar, intacta, a beleza.
Como nos trabalhos anteriores, em seu terceiro álbum Time Will Tell Dave Stephens compôs, tocou e cuidou dos arranjos, com a presciosa e precisa colaboração de alguns bons amigos. Também manteve a independência para deixar voar livre sua delicada inspiração artística.
“Time Will Tell” abre o disco com orquestração, piano, guitarras distorcidas, jogando no ar a sugestão para o clima épico e emocional. Cordas de violino choram e a voz doce de Stephens comanda a explosão instrumental emendadando direto no riff pesado da canção seguinte “Mr. Wonderful”, que daságua, mais à frente, na melancolia espacial de “Hagin’on”.
As guitarras falam alto novamente na encorpada e sólida “Tragedy” e, a esperada capacidade de Stephens em escrever as mais belas baladas, reaparece na emocionante “Peace Of Mind”. O refrão fácil e empolgante vem em “You Are Mine, I Am Yours”, enquanto a maciez acústica de “Dealing With The Past” traz junto um belíssimo chorus.
E o que Time Will Tell tem a dizer, aqui e agora, é que Dave Stephens continua disposto a compartilhar a corrente de emoções que emanam de sua música e reverberam em nossos corações.
http://www.davestephens.ca/
Nenhum comentário:
Postar um comentário