sexta-feira, 22 de junho de 2007

Guárdame Un Secreto: COOPER!


O fetiche pela estética sessentista estampa a capa com a musa Catherine Deneuve e já entrega muito do que guarda o conteúdo sonoro deste EP.
Guárdame Un Secreto é o quinto (se descontados os dois que só estiveram disponíveis para quem fosse aos shows, onde eram presenteados) mini-disco lançado pelo Cooper, projeto do espanhol de Léon Alex Díez Garín - ex-líder da banda mod dos anos 80 Los Flechazos.

Como nos dois dois álbuns cheios do grupo, Guárdame... passeia pelas sonoridades sixties, recicladas e modernizadas pela cartilha do power pop contemporâneo. Lançado há duas semanas na Espanha, o disco alcançou a segunda posição na lista de singles mais vendido do país, um feito considerável para uma gravadora independente como a Elefant Records, mas não uma surpresa se levado em conta o potencial pop do Cooper.

"Canción de Viernes" abre o EP, onde Alex parece estar cantando frente uma janela embaçada, olhando fixo para o nada e lembrando do amor que se foi. Tudo embalado por uma melodia doída mas singelamente bela, como uma peça do Teenage Fanclub. Até o ritmo acelerar em "Mi Diário" tranformando "indignação" em harmonizações vocais que voam pelo refrão ganchudo atestando o traquejo pop de Díez.

"Steph" traz um andamento envolvente na voz delgada de Alex que canta, abaixo de zero, a pureza de Steph envolta nos belíssimos timbres emanados de sua Rickenbaker. A sessentona instrumental "Flea Market" oferece piruetas invocadas em um órgão Hammond cheio de groove do convidado Carlo Coupé. E o segredo do disco - que aqui não será guardado - é a faixa escondida "Canción de Viernes " em delicada versão acústica.

www.elefant.com/grupos/cooper
www.myspace.com/cooperartist





























Nenhum comentário: