segunda-feira, 1 de março de 2010

"Evidence": BARNETT-GURLEY!

Do coração da América brotam os violões de Mike Barnett e Dennis Gurley, vindos do Missouri, a fronteira final para o Velho Oeste. Mas os experimentados músicos unem forças para reverberar sua mescla de folk rock, americana e pop sessentista. E o resultado da alquimia entre o Barnett e Gurley brilha muito além das fronteiras do meio-oeste americano.

Contando com a ajuda de diversos amigos para a gravação de Evidence, a dupla oferece um álbum recheado de canções inspiradas na melhor tradição americana de violões, gaitas e slide guitars. E reza para Tom Petty, Jayhawks, Byrds, Neil Young e Beatles. Abre o álbum a reflexiva e macia “Elusive Smile”, climatizada por um órgão onipresente, enquanto “Need Little A Sunhine” já mostra a graduação de Barnett e Gurley na arte do jangle.

A envolvente “She’s A Mystery” aparece aqui na versão de Mike, caprichando nas harmonias vocais e nas espetadas providenciais da gaita. “Jingle Jangle”, além das guitarras 12 cordas para justificar o título, traz melodia contagiante, harmonias vocais angelicais e uma belíssima gaita. Batida marcial e vocal à la Tom Petty em “I Sat Me Down” e sons de Rickenbaker e refrão pop para “Hard Thing To Do”.

A eloquência sincera de “A Little At A Time” remete à força crua de Neil Young e a beleza doída aparece na balada acústica “You Saved Me”. Mais uma ode ao carisma pop do jingle jangle na adorável “Somebody Else” e a versão de Dennis para “She’s A Mystery” encerra Evidence. A prova que no mundo pós-moderno ainda há espaço para a sensibilidade orgânica e sincera da música tradicional americana.

www.myspace.com/barnettandgurley

Um comentário:

Esse G. disse...

Buena música si señor!!!

Un saludo desde tierras españolas...