segunda-feira, 30 de maio de 2011

"City Love": THE BAUDELAIRES!

Por Daniel Arêas

O pop dos sixties, óbvio, exerceu e ainda exerce forte impacto nas gerações que se seguiram. Para quem ainda tem dúvidas quanto a isso, basta ver os recentes e concorridíssimos shows de Paul McCartney e Teenage Fanclub no Rio e em São Paulo. O culto ao pop sessentista, atualizado pelas guitarras do power pop, atravessou as décadas seguintes e, sem fronteiras, espalhou-se pelo mundo. Chegando eventualmente, claro, ao Brasil. Há – felizmente - ótimas bandas power pop espalhadas pelo país, e aqui estamos falando de uma delas, The Baudelaires, vinda de Belém do Pará, e de seu mais novo trabalho, o EP City Love.

Andro (vocal e guitarra), Marcelo (vocal e guitarra), Ariel (baixo) e Bruno (bateria) vêm demonstrando em seus trabalhos - Lonely Youth, de 2009 e School Days, de 2010, ambos lançados em formato físico, e o EP Little Rino, de 2010, em formato digital – que possuem todas as virtudes indispensáveis para uma banda power pop: capacidade pra compor melódicas canções pop que cativam o ouvinte de cara, e a competência e a alma necessárias pra tocá-las. E acertam nas influências e referências. Tudo isso pode ser percebido em City Love.

A ótima faixa que abre City Love, “Say You Want Me”, tem um refrão tão potente que é por ele que a canção se inicia, e deverá agradar tanto a fãs dos Posies (fase Dear 23) quanto a seguidores do Superdrag. A seguir, vem “Pam”, que caberia perfeitamente em algum disco do Weezer. Possivelmente a melhor do disco, “Time” inicia suave, com belos vocais emoldurando a letra sensível, segue num crescendo até desembocar no poderoso refrão, apoiado em uma parede de guitarras abrasivas.

A balada acústica “Oh, Girlfriend” remete às contribuições de Raymond McGinley para os discos do Teenage Fanclub. Outra canção acústica, “Teletransportation Now” tem uma irresistível inclinação beatle e excelentes vocais em falseto. Depois da bela faixa-título, o disco fecha com uma boa faixa bônus, “Proud Losers”.

Os rapazes pretendem lançar outro EP no final do ano, e juntá-lo ao City Love para formar um disco completo. Mas você não precisa esperar até lá: ao fim deste post, você encontra um link pra baixar, gratuitamente, o City Love. Pra você que já conhece e curte o som dos Baudelaires, é satisfação garantida. E se você ainda não conhece...a hora é essa !!

http://www.4shared.com/file/QRj-xoxD/The_Baudelaires_-_City_Love__2.html

Um comentário:

Beth disse...

Como resistir ao apelo de uma resenha que começa mencionando dois artistas (Paul e Teenage Fanclub) que estão entre os meus grandes favoritos?! ;-)

Boa sorte aos rapazes!! No que depender de divulgação boca-a-boca via belenenses, eles estão bem de caixa.