sexta-feira, 26 de outubro de 2007

"New Sense": GRACE BASEMENT!



Cada vez mais a filosofia do ‘do-it-yourself’ funciona melhor. Se antes eram as bandas que faziam por conta própria, agora são os grupos de um-homem-só. Eles compõem, tocam todos os instrumentos, gravam, mixam, produzem... como se diz no futebol, jogam nas 11. O que acaba nos revelando artistas tão talentosos quanto bandas inteiras, com vantagem de não ter que ‘discutir a relação’ nem dividir o cachê. Como diria Chris Von Sneidern: “carreira solo é difícil; mas manter uma banda é assassinato na certa”.

O Grace Basement na verdade é o multiinstrumentista de St. Louis Kevin Bucley, que debuta com este New Sense e não esconde a pretensão de soar como uma banda completa.
Buckley vai desde a facilidade de um Guided By Voices em ser pop e low-fi ao mesmo tempo, apresentando guitarras sujas, harmonias vocais e melodias inspiradoras como em “Green Machine” e “She’s A Dream”, passando pela instigante orquestração desalinhada de “Orphan Annie And The Dump Truck” até a veia country/americana de “Santa Fe” e “As Far As I know”. Em “Marie” e “Caught” emula sua influência clara do folk melancólico e belo do Wilco. “You Must Go Home” engana no início de guitarras toscas para se revelar uma canção acústica com um dos momentos melódicos mais sublimes do álbum.

www.myspace.com/gracebasement

Nenhum comentário: