quarta-feira, 18 de junho de 2008

"Cathedral Square Park": THE LACKLOVES!

No embalo do renascimento do power pop, no iníco dos anos 90, surgia mais uma banda com imenso potencial radiofônico. Os Blow Pops despontavam na cena de Milwaukee e prometiam conquistar as paradas de sucesso na medida de seu carisma pop. O próprio nome já trazia para si uma certa responsabilidade, pela ousadia em assumir explicitamente sua capacidade em nocautear pela canção. O talento foi confirmado em seus dois clássicos álbuns, mas o reconhecimento comercial não veio. Em 1995, fim da linha para o quarteto.

Mike Jarvis, um dos líderes do The Blow Pops, seguiu em frente e no ano seguinte deu vida ao The Lackloves. Que já no nome indica um caminho de quem já está mais maduro e irônico. A pegada pop continua intacta, mas a as expectativas se nivelaram no ponto de equilíbrio suficiente para fazer com que a banda já sobreviva por 12 anos. Cathedral Square Park é o quarto álbum do agora trio (Mike Jarvis – vocal/guitarra; Kevin Ponec – baixo; Tommy Dougherty – bateria) e mostra porque os Lackloves refinaram a herança dos Blow Pops e permanecem como uma das bandas mais respeitadas do power pop moderno.

“On My Way” abre o disco apresentando a voz sobreposta de Jarvis, acompanhada por uma batida sessentista e o brilho das Rickenbaker moldando o que chamamos de puro pop. E esse pop perfeito se estende na espetacular “Summer Rain”: melodia auto-adesiva, harmonias vocais celestiais e acordes viciantes. A energética-espacial-psicodélica “Space Age Romeo” te convida a viajar sem sair do lugar. A beachboyniana “Marlena” encanta na melodia fácil e harmonizações aeradas.

“Another Kind Of Girl” é rockinho cinquentista de refrão colante que te leva ao meio do salão até o pop poderoso de “Bended Knees”. “Belong To Sunday” reafirma Mike Jarvis como um grande compositor de melodias pop entremeadas por guitarras brilhantes e batidas nervosas. Se o passado lhe fechou uma porta, com o Lackloves ele abriu várias – uma delas nossa exigente percepção melódica.

http://www.myspace.com/thelackloves
http://www.lackloves.com/

Nenhum comentário: