quinta-feira, 5 de março de 2009

"Houses & Homes": THE BYE BYE BLACKBIRDS!

Como pássaros que vêm e vão, espalhando ao vento sementes e cantos, as referências também voam no tempo. “Bye Bye Blackbird” é uma canção de 1926, que virou um standard americano e que, provavelmente, foi o foco de homenagem deste quarteto de São Francisco. Houses & Homes é o primeiro álbum cheio dos Bye Bye Blackbirds – que estrearam em 2006 com o elogiado EP Honeymoon.

Bradley Skaught, William Duke, Ian Robertson e Lenny Gill preparam canções de fina ourivesaria pop, com arranjos delicados e melodias que empolgam ou fazem sonhar. A sonoridade da banda mescla o indie pop do Beulah com o power pop do Minus 5 e o folk rock dos Byrds. Uma profusão de guitarras acústicas e de doze cordas, mellotrons, tamborins e palmas.

Abre o disco um dedilhado nas doze cordas e uma batida up pra animar o salão em “The Ghosts Are Alright”. Harmonias vocais angelicais e melodia de sonhos, é o que oferece a adorável e doce “Shed The Skin”. O Riff macio e esperto, seguido por acordes climáticos em “In Stereo”, é adornado por suaves vocais harmônicos. Segue a beleza acústica e triste que remete sem escalas ao primordial Big Star, na preciosa “Edge Of Town”.

“Original Lights” traz embalo meio havaiano na batida e meio latino tropical nos trumpetes e, “It Only Costs A Dime”, cola imediatamente o refrão bubblegum no cérebro. A doçura e perfeição pop da belíssima “Leave A Light On”, nos deixa levar até onde as asas dos Bye Bye Blackbirds quiserem alcançar.

www.byebyeblackbirds.com
www.myspace.com/byebyeblackbirds

Nenhum comentário: