segunda-feira, 6 de abril de 2009

"Everybody's Fault But Ours": THE POPRAVINAS!

O envelope é a embalagem digi-pak. O convite, a bolachinha digital. A festa é no bar e a banda da noite o The Popravinas. Não há como recusar: aqui a diversão é garantida como uma garota cinco garrafas de Budweiser depois. O grupo de Santa Mônica, Califórnia, é liderado pelo veterano Eddy Sill – mais conhecido pelo seu trabalho no The Mutts – e chega ao seu primeiro álbum com este Everybody’s Fault But Ours.

Como um mix da crueza do Replacements e o acento country do Old 97’s, o Popravinas adiciona à receita camadas de melodias pop em ambiência de pub rock. A voz marcante de Sill – que parece ter sido imersa em barris de bourbon – e a guitarra de Johnny Adair, rascante e melódica ao mesmo tempo, dão o toque de personalidade à sonoridade do grupo. E eles também ouviram Stones e Teenage Fanclub...

“Popravina Weekend” abre o disco com guitarras espetando e harmonias vocais celebrando noite adentro. “She’s Got Fashion” tinge o pop com tons country na gaita e pontadas da steel guitar. A envolvente “Do you Think?” capricha na melodia ganchuda e na presença da voz dobrada de Sill. Mandolin, violino e steel guitar para a animada celebração country-pop de “Biggest Shot”.

Guitarras de sotaque punk rosnando em “Temporary Relief” e riffs brilhando em “Johnny’s Gotta Girlfriend”. Já em “Girl With A Workface”, piano, guitarras acústicas e gaita acalmam os ânimos até a saideira – com gosto de “só mais uma” - a contagiante “Nearest Pretty Girl”. Vejo você no bar.

www.myspace.com/thepopravinas

Nenhum comentário: