segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Full/Filled": POPLORD!

Bandas que escolhem nomes objetivos, suscintos e sugestivos têm meio caminho andado no trabalho da autodivulgação. Porque parte das intenções já está explícita quando você chama seu grupo de Poplord. Projeto dos californianos, e amigos de longa data, Tom Magill e Stan Schaffer, o conjunto apresenta seu segundo álbum Full/Filled e um novo membro Craig Daniel. Magill e Schaffer, que já tiveram uma banda tributo chamada The Beetles, colocam todo seu esforço, talento e paixão na confecção de canções pop que atingem todas as épocas e permanecem atemporais.

Full/Filled é uma celebração das melodias bem talhadas, harmonias cuidadas, vocais agradáveis, ou seja, um atalho para o universo das boas sensações. Colocar um sorriso no rosto do ouvinte é o máximo de pretensão que o Poplord se permite. Melhor ainda se for numa segunda-feira: “Change Time For Monday” enche o ambiente de melodias empolgantes, sob notas de piano e guitarra duelando e harmonias vocais voando em direção ao sol. “What’s Beneath” traz refrão adesivo, seguida da doce e acústica “Rent One From Jane”.

Batida contagiante para “Wake Up Tired” e “I’d Fall Down”, ambas adornadas por infecciosos vocais múltiplos. Camadas de teclados e efeitos para a tranqüilidade de “Trampoline” e animação suprema no pop setentista de “A Tree Beyond”. A placidez folk pop nos mandolins de “Verdugo Falls” contrasta com e energia juvenil no rock sessentista que encerra o álbum, “Always The King”.

www.myspace.com/poplord

Nenhum comentário: