
O furacão glam-rock-power pop de Phoenix Crash Street Kids retorna com seu terceiro álbum, Transatlantic Suicide – que traz ainda um DVD bônus com o documentário The Making of the Supersonic Star Show e algumas apresentações ao vivo. O quarteto americano mantém sua receita sonora com alta octanagem rock, sem esquecer de enriquecer a mistura com doses generosamente pop. Ryan, AD, Ricky e Deuce continuam fazendo pose para virar posters na parede e deixando aviões arrendados como quartos adolescentes; e preparando peças sonoras de tremenda intensidade instrumental e emocional.
Como na abertura de “The Engineers”, que começa bela, plácida e emocional... para em seguida turbinar em guitarras incendiárias e coros vocais para o estádio inteiro acompanhar. E, se a fantasia rocker passa por discos multiplatinados, turnês mundiais e garotas enlouquecidas, deve passar também por riffs de guitarras hipnóticos, batidas envolventes e refrões memoráveis. “Do You Still Believe In Rock And Roll?” tem haver com isso. Em clima de pub rock enfumaçado, um recado que pode servir aos irmãos Gallagher: “Cigarretes And Starfuckers”. E mais uma vitória do rock grandioso e refrão pop vem em “I Disappear”.
Mantendo a tradição, Deuce canta o seu punk rock sujo em “Destroyer”. O rock de contornos épicos “The Zero” antecede o hit envenenado “We Kill Tomorrows”. Já “Berlin” é balada cortante que num crescendo vira um pop orquestral na linha Jellyfish. A ‘sinfonia rock’ “Dressed In White” vem dividida em quatro peças sonoras, de intensidade e ambiências contrastantes – da crueza rock passando pelo pop acústico e desaguando em grandiosidade orquestral. Violão, voz e teclado em belas harmonias vocais na bonita “Saturn’s Child”. Palmas, vocais em uníssono, refrão colante e guitarras afiadas no rock de arena em “The Kid Is Dead?”. E então, você ainda acredita no rock and roll? Eu acredito.
http://www.crashstreetkids.com/
www.myspace.com/crashstreetkids
Nenhum comentário:
Postar um comentário