segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

"The Bubblegum EP": THE WARM FUZZIES!

Tudo aqui cheira a diversão, a arte de capa do EP, as letras, os sintetizadores analógicos, as batidas sixties... E é exatamente essa a proposta do Warm Fuzzies em seu disco de estréia: canções pop sem pretensões artísticas e com boas melodias para se lavar a alma. Em The Bubblegum EP, o quinteto de Athens (cidade natal de REM e do coletivo Elephant 6), soa como um híbrido de Rentals, Weezer e Handclaps And Harmonies.

Referências claras já na abertura em “Hey Milunka!”, com sintetizadores onipresentes, distorção no talo e o vocal de Jason Harwell remetendo ao de Rivers Cuomo. “Space Invaders” basea seu riff nos giros do sintetizador e mostra que Davey Staton tem talento de sobra para escrever refrões auto-adesivos. Melodia envolvente, vocais doces, clima sessentista e a distorção zunindo ao fundo: “All My Friends Are Robots”.

“Your Dairy King” nos faz sentir saudades das canções ingênuas e adoráveis do álbum azul do Weezer... enquanto a batida empolgante e divertida de “Why Do Girls Wear Big Sunglasses” enche o ambiente. Fecha o EP a furiosa e engraçadinha “Queso Love”, mostrando que os Warm Fuzzies sabem como entreter através de velha e boa canção pop.

www.thewarmfuzzies.com
www.myspace.com/thewarmfuzziesrock

Nenhum comentário: