
Sibley Gardens é o segundo álbum do power trio de Detroit e onde o rock colide com o pop liberando doses maciças de energia sônica. O grau de pureza dos elementos garante a densidade das canções: rock do tempo em que o estilo nada mais era que blues tocado alto e rápido; e pop da escola sixtie, interessado em embalar apenas pela força das boas melodias.
A sensacional faixa de abertura “Charged By The Minute” – e que foi destaque no IPO Eleven – já evidencia a que veio os Respectables. Um petardo energético de melodia envolvente movida pela voz rascante de Nick Piunti – um clássico instantâneo. A bela –mas nada ingênua – “Could It Be”, evidencia o vocal rouco de Piunti, que soa como se o Mike Viola (o cantor de "That Thing You Do" do filme The Wonders) tivesse guardado a voz em tonéis de whisky por anos a fio.
Nick Piunti, Joey Gaydos e Donn Deniston são rockers genuínos apaixonados pelo pop. O que as guitarras incendiárias e o refrão de “To My Knees” confirmam. Já a contagiante “When Come You Back Around” sugere popsters com inclinações roqueiras… A cadenciada “Spark & Destiny” é um pub rock que explode no refrão enquanto as raízes americanas são realçadas pelos cowbells e o banjo de “From This Place”.
Em “Where You Are” os Respectables preferem as arenas freqüentadas pelo Cheap Trick aos bares de beira de estrada . E a faixa final, “When You Gonna Be Mine”, atesta que a potência do motor envenenado do grupo de Detroit está na mistura da voz única de Piunti e as guitarras matadoras de Gaydos. Numa prova de arrancadas, só os Respectables usariam o retrovisor.
www.myspace.com/therespectables
Nenhum comentário:
Postar um comentário