segunda-feira, 30 de março de 2009

"Run & Hide": THE FORE!

Quando o quarteto inglês The Fore lançou seu disco de estréia em 2007, Black & White, não ficou dúvidas sobre a maior referência do grupo: os Beatles. Uma conseqüência natural sobre quatro garotos que cresceram ouvindo o som da maior banda de todos os tempos. Mas não apenas na sonoridade o Fore se assemelha aos fab four. Se os Beatles, em início de carreira, tinham que tocar sete horas por dia, sete dias na semana nos clubes de Hamburgo, o Fore também enfrenta maratonas estafantes de shows. Se os Beatles tocaram quase trezentas vezes no Cavern Club, o The Fore também tem seu dia fixo de apresentação no famoso club de Liverpool.

Matt, Spencer, Andrew e Simon são, antes de tudo, uma banda insone e trabalhadora de merseybeat pós-moderno. Amantes das ambiências sessentistas, o The Fore serve tanto a nova geração – que, como eles próprios, nunca esteve nos anos 60 - quanto aos saudosistas – que viveram a época e hoje podem reviver algumas daquelas boas sensações. Por isso, Run & Hide traz 15 canções de puro merseybeat, fase 63-64, talhadas por guitarras Rickenbakers e baixos Epiphones.

Uma coleção de canções tão ingênuas quanto empolgantes e que nunca chegam a três minutos. E nos remetem diretamente a um tempo de sonhos que não vivemos. Difícil destacar faixas em Run & Hide, que podem soar ora como os Beatles (“Have Me Back Again”, “That’s A Lie”, “Leave Me Alone”) ora como os Kinks (“Run & Hide), ou Hollies (“You’ve Got To Choose”, “It’s You Girl”) ou Zombies (“Rumours And Lies”, “Emma”) ou Byrds (“Forgive And Forget”, “Send My Love To You”) mas, sempre, candidatas a hit single. Melodias memoráveis e harmonias vocais perfeitas, do tempo em que artesanato pop era artigo de valor.

Se Deus ajuda quem cedo madruga, é possível que o Fore ainda consiga um selo interessado em lançar seus discos. Provavelmente, nunca venderão milhões de cópias, nem escalarão as paradas do sucesso, mas certamente ganharão o título de “embaixadores do merseybeat para o século 21”.

www.theforeband.com
www.myspace.com/thefore

2 comentários:

Tadeu Alcaide disse...

Grande dica!
Estou achando esse blog sensacional, já fiz várias descobertas aqui.
The Rhinos, Resonars e agora The Fore.
O Power Pop Station foi um achado, valeu!!!

Paolo Miléa disse...

Obrigado pela palavras, Tadeu!
E continue ligado!