
A instrumental e climática “Theme From Somewhere Else” abre álbum, com pianos, órgãos e guitarras épicas. “Let’s Go” chega afiada no riff de guitarra e já apresenta as credenciais de Stephen nas melodias ganchudas e harmonias vocais bem cuidadas. Guitarra acústica para a beleza clássica de “Home To Me”, que se composta por George Harrison seria imortal em rádios e corações. O órgão barroco carrega o ouvinte na flutuante “Anybody Else”, e a brilhante sonoridade da Rickenbaker leva até o refrão memorável de “Faith In You”.
A balada “Sucess” exalta que “aprendemos mais com nossos fracassos que com nosso sucesso” e a bucólica e belíssima “Mother Nature’s Daughter”, não esconde a fixação de Stephen Lawrenson pelos Beatles. Com uma intro instrumental dos deuses, a vinheta/interlúdio “Backyard Riverside Stargazer’s Club” antecede a pérola pop “Hey!”. “Truth” embala sonhos ao piano e na sua ambiência envolvente e “Something I Can Hold On To”, salpica o ar de poeira cósmica e reconforta na voz melódica e doce de Lawrenson. O artesão que consegue talhar a obra com técnicas alheias e conhecidas, mas que no fim consegue um resultado único e particular.
www.stephenlawrenson.com
www.myspace.com/stephenlawrenson
2 comentários:
Muito boas as músicas do MySpace !
Já estou com o disco, mais tarde falo mais.
A voz dele me lembrou um pouco a do John Davis do Superdrag.
Esse é disco pra ser lembrado na hora de fazer a lista "best of".
MUITO bom, gostei demais. Os ganchos das músicas são excelentes, os temas instrumentais são ótimos (particularmente o que abre o disco, simplesmente sensacional).
O que impressiona é a riqueza dos arranjos, as harmonias perfeitas, ainda mais sendo tudo feito por uma pessoa só.
E a voz dele continua me lembrando a de John Davis :) (e mais longinquamente a de Alex Chilton). Isso fica mais claro em "Let's Go".
Postar um comentário