segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Sad Sounds Of The Summer": CHRIS RICHARDS AND THE SUBTRACTIONS!

Contraponto pode ser a arte de combinar harmonicamente melodias diferentes. Ou a habilidade em harmonizar as guitarras ferozes e energéticas do rock com os climas macios e gentis do pop. Ou ainda, colocar temas desesperançosos e tristes em canções de sonoridades otimistas e radiantes. O título Sad Sounds Of The Summer traz em si uma contradição e ironia. Como diz a letra de “Sunnyday”, “deixe-me levar a chuva para seu ensolarado dia”...

E é nessa arte do contraponto que Chris Richards exercita e nos mostra sua maestria. O cantor-compositor de Detroit entrega seu primeiro álbum com o The Subtractions (Todd Holmes e Larry Grodsky), depois de uma carreira de quase duas décadas com outros grupos e carreira solo. Suas grandes referências são Beatles, Elvis Costello, Posies e Tommy Keene e, seu interesse, oferecer brisa fresca ao power pop contemporâneo.

“I Can’t Quit Her” inicia a seqüência de pérolas de energia instrumental e carisma pop. “Consolation” equaliza o brilho das guitarras com harmonias vocais angelicais e “Sunnyday” traz riffs rascantes e melodias doces. “Oh Canadá (Pt. Deux)” aplica um refrão ganchudo enquanto a cativante “Take It From Me” convida a cantar junto sua perfeição pop.

“I Do Declare” relembra que o power trio vem da motor city e a progressão de acordes de “Beg Or Borrow” não deixa esquecer que e especialidade aqui é o pop poderoso. Os pratos de bateria estourando e melodias adesivas voando em “Southern Belle” resumem que aqui o contraponto favorito de Chris Richards e seus Subtractions chama-se, simplesmente, power pop.

www.myspace.com/chrisrichardsandthesubtractions

Nenhum comentário: