segunda-feira, 5 de novembro de 2007

"Learn How To Love" - MITCH LINKER!


Em que pese opiniões roqueiras em contrário, não há como negar: Elton John é um mestre na arte da canção pop guiada pelo piano. Independente da orientação mais comercial de suas composições. E sua influência na pop music mundial é inegável – nos revelou, por exemplo, artistas sensacionais como Ben Folds (uma espécie de Elton-John-alternativo-com-afiado-senso-de humor) e aparece como referência cristalina no trabalho de Mitch Linker.

Cantor-compositor de Connecticut, Linker chega ao segundo disco solo, Learn How To Love – depois de álbuns lançados com as bandas The Dent e The Day Traders. Aqui o músico executa suas composições, canta e toca o piano, deixando o resto da instrumentação com amigos e convidados. Logo na primaria audição fica clara a habilidade de Linker no seu ofício: a destreza em forjar canções pop perfeitas. Piano onipresente, voz doce, melodias pop até a medula. Imagine Elton John tocando músicas do Fountains of Wayne; ou o Cherry Twister/Steve Ward interpretando Billy Joel. É só conferir “Bright Side”, “The West Side”, “Time On My Hands” e “Wonder”. Já “America” poderia ser composição de Matthew Sweet, mais marcademente no refrão e no timbre de voz de Linker.

As faixas que remetem direto às baladas de Elton John – e que facilmente poderiam alcançar boas posições nas paradas de sucesso – são as belíssimas e emocionantes “Far Away”, “Learn How To Love” e “Easy”. Fecha o álbum “Indian Summer Wind”, buscando – e alcançando - a grandiosidade harmônica e melódica de Brian Wilson.
O título do álbum entrega muito do objetivo emocional das canções, que nada mais fazem do que trazer uma enorme sensação de bem-estar e a vontade de estar perto de quem se ama.

www.mitchlinker.com
www.myspace.com/mitchlinker

Nenhum comentário: