sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

"Sweet Psychedelic Orange": A Wordwide Pop Compilation!

Reunindo 15 bandas de diferentes cantos do mundo, a compilação - lançada pelo selo japonês Vaudeville Park (de Tatsuhiko Watanabe) - privilegia a presença de novos grupos, mas conta também com a participação preciosa de alguns veteranos. Apesar do nome, a coletânea não é uma coleção de canções psicodélicas. A exigência aqui é uma só: soar agradavelmente pop.

O grupo inglês de Leeds, The Ace, inaugura a compilação com a contundente “Adamantine Sorceress Of Ecstasy” unindo pop e punk. Monsiur Mo Rio é sinal dos (novos) tempos soando tempos passados: alemães que cantam em inglês e amam bossa nova. E sua “There Isn’t Any Truth” uma adorável e perfeita pop song. Os americanos do Music Lovers contribuem como pop sofisticado “Alan Lake” e os japoneses do Sloppy Joe mostram o elegante twee pop “Anyway”.

O mestre da canção pop, e líder do The Jetset Paul Bevoir, traz a gema pop “His Number One Fan” e os ingleses do Fiel Garvie comparecem com o pop climático e moderno “The Palace Lights”. O britânico Mr. Wright soa como algo entre Serge Gainsburg, Lou Reed e Pulp, na faixa “I Wish I Had A Girl Like You” e o Penelopes, em “Trick Of The Light, soa como em seu último disco: sempre homenageando os heróis do pop atemporal. Da Suécia o Achordian apresenta sua placidez acústica em “The Day That The Town Finally Died”. Fecha a coletânea o pop sessentista, memorável e doce “Julie Barber”, do incrível Rinaldi Sings.

www.myspace.com/thepenelopesvaudevillepark

Um comentário:

Unknown disse...

Goataria muito de baixar esse disco, onde encontro o link?

Parabéns pelo blog, muito bom mesmo!!

Rusty James
http://garagegreaser.blospot.com