quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"Horses For Courses": CLASS THREE OVERBITE!

Desde que os Beatles criaram e fixaram o conceito de música pop na cultura ocidental, diversos estilos se originaram da pedra fundamental. Seguiram caminhos diferentes, agregaram novas experiências, mas mantiveram o principal: o apelo pop. Com a dificuldade de criar-se algo realmente novo, o caminho foi misturar elementos antigos para um resultado, se não inédito, pelo menos diferente e pessoal. É o caso deste Horses For Courses, segundo álbum da dupla de Michigan Michael Elgert e Bradley Jendza.

O caminho já havia sido indicado no álbum anterior, Rendezvous: chegar a um disco inclassificável no quesito rótulos. Juntar as peças de forma criativa e inteligente para forjar uma coleção de canções autorais com personalidade. Você já ouviu o Queen e conhece bem os Beatles. Que tal, então, os dois ao mesmo tempo agora em “Chasing The Rabbit”? Já a grandiosidade de “Sunshine”, em seus coros vocais e arranjos instrumentais, nos remete ao ELO, sem esquecer de que se trata do Class Three Overbite. Já a bela, suave e acústica “Show The World” é a “Blackbird” do disco.

“Reptile” vai na batida do piano, em ritmo de valsa e clima teatral à la Jellyfish. “Porn Addict” pula para outro universo e passa pelos falsetes de Prince, desembocando na balada recheada de ricas harmonizações vocais “Million Dollars”. A climática e reflexiva “Wait For Me” contrasta com o peso de “She’s Make A Decision”, e os wah-wahs espertos da guitarra de “Lex Luthor”, antecedem a faixa final, a poderosa balada “You’d Better Love”.

www.classthreeoverbite.com
www.myspace.com/classthreeoverbite

Nenhum comentário: