segunda-feira, 7 de abril de 2008

"Addicted To You": SECRET BEAUTY CREAM!

A popularização da Internet nos permitiu perceber a rápida expansão do power pop por lugares antes considerados de pouca tradição. Avalanches de boas bandas chegam todos os dias de todos os pontos do planeta, mas ainda permanece na Califórnia o título de maior celeiro do power pop mundial. E é de Pasadena de onde vem a Secret Beauty Cream, que na verdade se apresenta a sete anos sob o nome ‘Bob Owen & Double Secret Beauty Cream. Addicted To You é seu novo álbum, em produção própria. Todas as composições são assinadas pelo vocalista e guitarrista Bob Owen, que conta ainda com Bjorn Englen no baixo e David Jordan na bateria.

Sem o suporte de uma grande produção, mas com um punhado de boas composições, o Secret Beauty Cream, parece ter reunido músicas de diferentes sessões de gravação e, provavelmente, épocas diversas, já que álbum conta 21 canções – e desníveis claros na qualidade das gravações. Mas é o senso pop de Owen que nos interessa, com seu sabor sessentista e algum toque oitentista.

“Understand You At All” é o cartão-de-visitas do disco e sintetiza a intenção sonora do grupo: melodias na melhor tradição Beatles e levada calcada na força instrumental das bandas de rock alternativo da década passada. A faixa título realça o vocal dobrado e agradável de Owen, nos remete às produções sessentistas e seu carisma pop. “Saturday” ‘moderniza’ nas sonoridades, imprime consistência rocker sem perder a leveza do refrão fácil e auto-adesivo. “Attracted” também capricha no refrão e remete aos clássicos grupos power pop do fim dos 70 início dos 80.

“Shake For You”, “Attitude” e “Sunshine” parecem saídas de uma sessão de gravações perdidas e desenterradas dos anos 60, seja pelas características básicas da canção seja pela qualidade caseira da gravação. A semi-balada “Never Change” tem pinta de ‘clássico desconhecido’ e “As A Friend” poderia figurar em paradas mainstream de ‘modern rock’. “She’s In Love” é singela canção-pop, com riff e refrão colantes. A guitarra brilhante adorna a melodia terna em “Serious” e “Say Yeah” segue a boa tradição das bandas low-fi de ‘sujar’ cristalinas pop songs.

Nenhum comentário: