domingo, 13 de abril de 2008

"Kissing Jocelyn": THE NICE OUTFIT!

As margens do power pop sempre foram algo difícil de se delinear. Principalmente por conta dos estilos com que faz fronteira, e com os quais, não raro, se funde, se mescla e acaba por criar um som característico. Pontos de contato que na sua sinergia geram o power pop: a tradição do rock, a docilidade do pop sessentista e a energia do punk rock. E é exatamente esse produto final que define o Nice Outfit.

A banda de Milwaukee, liderada por Terry Hackbarth e Paul James Wall – também membros do veterano grupo Trolley - vem com seu novo EP de quatro canções, Kissing Jocelyn. Que consegue sintetizar em menos de dez minutos o conceito de power pop clássico. A começar pela faixa-título, com guitarras luminosas e diretas, melodia ganchuda e irradiação constante de adrenalina. “This Time Next Year” já impressiona na entrada com seu riff envolvente, emendando na pressão de uma massa sonora que deságua num refrão adesivo.

Mais distorção, energia fluindo e chorus de configuração pop: “On Minute Forty-Five”. Talvez o cruzamento de influências que melhor possa definir o som do Nice Outfit seja entre Kinks e Buzzcocks – o que fica claro na última faixa “He Don’t Want You Know”.
E o beijo de Jocelyn deixou um gostinho de quero mais...

www.myspace.com/niceoutfit

Nenhum comentário: