quarta-feira, 14 de maio de 2008

"Wings & Wheels": MR.D!

Quantas vezes a estrada não há de ter servido como caminho para novos sentimentos? Seja na busca ou na fuga de algo, onde direções opostas acabam por chegar ao mesmo destino. Pode ser o desejo de sair pelo mundo em busca do par perfeito ou colocar o pé na estrada em fuga de uma relação fracassada. Numa espécie de 'road album’ Wings & Wheels sonoriza com perfeição estes estados de espírito, inspira almas perdidas nas mais longínquas trilhas ou corações solitários no centro de qualquer metrópole.

Mr. D é Paul McLinden, cantor-compositor escocês que chega ao seu primeiro álbum. Como um cowboy espiritual, McLinden transporta a verve pop escocesa para os rincões norte-americanos da americana (uma mescla de música tradicional americana como folk e country com uma roupagem pop) escoando até as areias quentes da Califórnia. Algo como se o Travis fosse de Nashville ou o Teenage Fanclub viesse de Malibu.

“Fools Fall In Love” abre o disco em peça acústica baseada em violões de sotaque yanque com vocais amaciados pela água de Glasgow. A doce “Island Girl” embala em vocais harmônicos e melodia cativante, seja em San Francisco ou New York City. “Late September” segue a leveza acústica do álbum e cola o refrão na memória. Basta fechar os olhos e a batida de “I’ll Keep Looking Aound” pode te transportar por qualquer campo dourado, seja de trigo ou girassóis.

A steel guitar de “Somebody, Somewhere” dá o clima country de interior americano enquanto a beleza melódica de “Somehow I Know” aquece ou despedaça corações – depende da placa que segue: “busca” ou “fuga”. A balada de despedida “Whenever You Get The Feeling” emociona, não importando a direção que se escolha, porque, em Whings & Wheels, todos os caminhos fazem aflorar as sensibilidades mais sutis.



Nenhum comentário: