segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"Hold Up The Neon Sign": WRAPPING PAPER!

Que tal presentear a amada com uma canção acústica feita especialmente para ela? Comprando o EP do Wrapping Paper Hold Up The Neon Sign, você escolhe o tema e ganha a música! É o que oferece a banda de Minnesota (na verdade projeto do americano simplesmente chamado Tim...) numa prova de criatividade e sangue frio. Imagine o EP vendendo 300 cópias em uma semana... Mas, claro, primeiro você precisa gostar das músicas que estão no EP.

A referência maior do músico é o Guided By Voices, na contraposição entre sujeira do lo-fi com a transparência das belas melodias. A faixa título abre com vibrafones estridentes, abafado por um baixo fuzz onde a voz lembra muito a de Robert Pollard. Em “Black Lace Shoes”, os vibrafones reaparecem domados e acompanhados de vocais doces e melódicos no refrão. Baixo distorcido, batida tosca, gravação quase desaparecendo em meios aos ruídos e uma melodia inspirada: “It Could Be He’s The Mayor Now”, que também poderia chamar-se ‘It Could Be A Great Guided By Voices Song’.

A belíssima “Don’t Turn Around”, eleva a melodia acima das limitações da baixa fidelidade com um órgão dando o clima onírico à paisagem sonora. “Giant Ships” remete novamente à sua maior referência, nos relembrando o saboroso gosto agridoce da mistura low-fidelity/melodia. “Ask Her In A Whisper” vem mais limpa na sonoridade e lembra as músicas compostas para os compradores do EP. Aliás, algumas canções presenteadas poderiam figurar tranqüilamente num disco do Wrapping Paper, mas, que por apenas alguns dólares, terão mais valor fazendo alguém que você gosta feliz.

www.myspace.com/wrappingpaperston
www.myspace.com/wrappingpapersongsforpeople

Nenhum comentário: