
O título, Pop Explosion, já diz bastante a respeito das suas intenções. Mais ainda na sua versão limitada, que traz um disco bônus com Jeremy fazendo cover de 24 clássicos do pop mundial, de Teenage Fanclub a Left Banke, de 1910 Fruitgum Company a Big Star, passando por Beatles, The Who, Bay City Rollers, Byrds, Monkees. Ou seja, uma coleção imperdível de pérolas sagradas.
A segunda coisa a ser dita sobre Jeremy Morris: não importa onde, quando ou como você esteja, no momento em que soar os primeiros acordes e a voz delgada encher o ambiente, você saberá: é Jeremy! Sua marca indelével e característica é reconhecível a milhas de distância. Um artesão do pop com assinatura. E é isso que se ouve no CD de inéditas, o Pop Explosion propriamente dito.
As guitarras já rugem sujas em “Come On Over”, mas a voz dobrada de Morris dá o toque de maciez refrescando o motor. Os toques sessentistas aparecem nas levadas pop, de “Come Clean”, e psicodélica, de “Superstar”. As tocantes baladas ao piano “Nice Guy” e “The Perfect Love” relembram a facilidade de Jeremy na confecção de belas melodias. Já “Time Is Running Out” e “I’m Still Waiting” mostram que seu senso pop continua intacto.
Pop Explosion confirma a máxima de que boas composições não precisam de superproduções de estúdio para se esconder atrás. Beirando o lo-fi, as canções se impõem pela qualidade autoral de Jeremy. Como a oitentista “Everyone Makes Mistakes” ou a invocada “As Long As You’re Around”. O puro pop de “Sweet Salvation” e a emotividade de “Hand In Hand” encerram o álbum, deixando a certeza que ainda haverá muito a ser dito a respeito de Sir Jeremy Morris.
www.myspace.com/jeremyamorris
www.jamrecordings.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário