quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"Point Of View": CRAIG MARSHALL!

Um dilema deve assombrar a mente de Craig Marshall: até onde valeria a pena tornar-se um artista popular? Até onde valeria deixar a zona de conforto de um músico relativamente desconhecido para viver na constante obrigação de suplantar expectativas? Porque quando você termina de ouvir Point Of View – terceiro álbum do cantor-compositor de Austin, Texas – transfere uma cota quase inconsciente de responsabilidade para Marshall. Uma ‘responsabilidade’ fruto da nossa carência por heróis, por ‘super power popers’ (que finalmente tirem o estilo do gueto). E que ganha vida alimentada pelo carisma do músico na interpretação de sonoridades clássicas, emocionais e, ao mesmo tempo, memoráveis em sua constituição pop.

Mas Marshall está alheio a esses sentimentos particulares, e assim é melhor, para que sua espontaneidade continue fluindo em canções pop perfeitas. Como na faixa de abertura “Difficult”, em sua batida pontuada por pianos Rhodes e melodia campeã. A empolgante “I Know What It’s Like” tem um dos refrões mais adesivos do ano: aciona o repeat do seu cérebro, automaticamente, por horas a fio. A climática “When The Camera’s On You”, traz baixos sinuosos e as espetadas de uma chorosa steel guitar.

Que aparece novamente na bela canção de inspiração “interiorana” “When You Come Back Down”. A ambiência carregada de emotividade e beleza melódica em “Paper Cut” se dissipa na leveza da singela e cativante “Radio Girl”. A densa faixa título, recheada de órgãos, capricha no refrão até chegar o jingle-jangle de “One Face In The Crowd”. Fecha o disco “Small Rewinder”, pronta para qualquer trilha sonora de seriado ou filme de cinema. Onde o protagonista, reflexivo, repassa toda vida na duração de uma breve e eterna canção pop.

www.craigmarshall.com
www.myspace.com/cmarshall

Nenhum comentário: