segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Elizabeth Parker": DAVE CARUSO!

Por mais de meia década Dave Caruso manteve Elizabeth Parker alheia aos ouvidos do mundo. Composto em 2004, o EP de seis canções talvez não tenha tido a devida repercussão na época de seu lançamento original. E agora emerge potente e vigoroso sem deixar de ser cativante e gentil, nas mãos deste cantor-compositor veterano de Trenton, Michigan e ex-líder da banda oitentista Caruso.

“Elizabeth Parker” abre o EP soando como um hino power pop – e que poderia facilmente fazer parte da discografia de Elvis Costello. Riff memorável, guitarras brilhantes, vocal voluntarioso e melodia das mais empolgantes. A energética e adorável “I Can’t Be On Time” segue na linha clássica de Mr. Costello e convida a audiência a repetir o refrão adesivo. “If I Died Today” traz batida macia de bossa e “Letter To My Ex” balança na batida esperta das guitarras e na sonoridade que remete ao nova-iorquino Mark Bacino.

A bela “I’m Not Finished Yet” é balada pop ao piano no melhor estilo Elton John. Encerra o disco a versão demo de “Elizabeth Parker”, canção que, ao final das contas é a representação sonora da ilustração de capa do EP: uma ilha viva de cores em meio ao mar negro e monótono da pop music atual.

www.davecarusoweb.com
www.myspace.com/davecarusoweb

Nenhum comentário: