segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Keeps You Up When You're Down": THE PERMS!

Fazer uma promessa logo no título de um álbum de rock, pode ser bastante perigoso. Quando um grupo diz que “mantém você pra cima quando você está pra baixo”, deve confiar o suficiente na sua capacidade de mexer com as sensações, através de letras, melodias, batidas e harmonias. Ainda mais em um mundo onde o estresse é uma constante da vida moderna. Aliás, todo bom disco de power pop deveria vir com a frase estampada na capa – afinal, levar o bem-estar ao ouvinte é a função primordial do estilo. Ou não?

Keeps You Up When You’re Down é o quarto disco do trio canadense The Perms, formado por Shane Smith (baixo e vocais), Chad Smith (guitarra e vocais) e John Huver (bateria). E para honrar a afirmação feita no nome do álbum, o grupo de Winnipeg oferece canções com altas doses de energia primária, servidas com generosas porções de ganchos melódicos (para que os vidros de antidepressivos permaneçam docemente intocados).

A vigorosa “Give Me All Your Lovin” chega metendo o pé na porta com suas guitarras raivosas e o vocal soando como um Paul Stanley de mau-humor (ou com a calça apertada demais...). “As You Were” abre turbinando na distorção da guitarra para logo depois adoçar nos vocais e conquistar no grudento refrão. “Running Away” envolve no brilho das guitarras e na batida dançante – ao melhor estilo das bandas japonesas de power pop.

“The Mess” traz refrão para as massas e “You Don’t Know” é talhada para qualquer rádio pop do planeta. E a fúria gentil e envolvente continua dando o tom dos Perms: “Nightshift”, “Who Are Fooling” e “Big Mistake”. A esperta “Things Left Unsaid” tem acolhida fácil nos iPods da garotada descolada; e a melodia pop escala as paredes de guitarras na faixa final “Salvation” – de onde saiu a frase-promessa feita no título do disco e cumprida com todo louvor.

www.theperms.com
www.myspace.com/theperms

Nenhum comentário: