segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Who I Am": SpreaderCraig!

“Cantor-compositor procura ‘casa’ para suas canções”. No mundo da independência, muitas vezes talentosos compositores enxergam em artistas renomados a chance de tornar suas músicas conhecidas do grande público. E usam seus discos como cartão de visitas ou uma espécie de portfólio. Se não der certo, pelo menos fica o registro da paixão pela música pop a ser apreciada por poucos, mas fiéis fãs.

E é mais ou menos isso que o inglês de Sheffield Craig Veitch busca com seu álbum Who I Am, gravado num quarto de casa e recheado de canções pop de potencial radiofônico na linha Neil Finn. Como a ganchuda faixa de abertura “A Million And One Things Unsaid” e seu incrível refrão autocolante. Já a maciez acústica de “Who Am I” antecede o crescendo envolvente de “I’m Gonna Make It” até a batida de violão e vocais harmônicos de “I Need A Friend”.

Palmas e ritmo para a candidata a hit de rádio “It’s A Swizz” e piano e voz para a balada “If I Could Write A Love Song”. “I’m The Top Of The World” capricha no refrão adesivo e a beleza triste de “Chalk And Cheese” fecha o álbum. Que traz pronta uma coleção de canções esperando por maiores audiências, seja pelas mãos de Veitch ou de algum gigante do pop, apequenado, momentaneamente, em sua crise criativa.

www.spreadercraig.com
www.myspace.com/spreadercraig

Um comentário:

NOISEBOX disse...

great blog! let's exchange links
http://noiseboxmusiccollection.blogspot.com/

thanks and keep up the good work!